top of page
Pares que fazem a pose da ioga

Posso contar com você?

Estamos juntos nessa?

A terapia de casal é um ótimo lugar para crescer juntos, não separados

O começo da

Vida a dois

Ajustar-se ao casamento pode ser desafiador. Em vez de construir uma base para anos de distanciamento e mágoas, vou ajudá-los a construir uma estrutura sólida para que você e seu parceiro(a) estejam preparados para os problemas que surgirem (porque eles vão surgir).

 

Em nosso trabalho juntos, você ficará mais confortável para praticar conversas difíceis sem ficar preso em um impasse e terá um lugar para aprender como resolver os conflitos com a pessoa mais importante da sua vida.

Altar ao ar livre
O casamento é uma grande transição na vida e não nos preparamos intencionalmente para ele.

Entendo que pode ser intimidante começar a terapia de casal durante o namoro, período de noivado ou no primeiro ano de casamento. Você pode se sentir envergonhado ou pensar que só precisa aceitar seu relacionamento como está e seguir, mas o casamento é uma grande transição na vida e não nos preparamos intencionalmente para ele. É quase como pular na piscina sem saber nadar direito: conseguimos sobreviver, mas... vai ficando difícil e cansativo com o passar do tempo até que um começa a ficar desesperado e fazer cobranças e o outro, procura a escadinha para não se afogar. Isso pode ser evitado.

Seu relacionamento não está condenado se você investir em se preparar para essa transição! Pelo contrário, dar esse passo pode ser fundamental para manter o amor e a conexão no seu casamento. Entrar na piscina sabendo nadar é muito mais prazeroso!

 

Em nosso trabalho juntos, você ficará mais confortável em ter conversas difíceis e tolerar as emoções difíceis que podem surgir durante elas. Isso é exatamente o que a terapia é - um lugar para praticar conversas difíceis sem ficar preso em um impasse e um lugar para aprender como resolver conflitos com a pessoa mais importante da sua vida.

De repente...

mãe e pai!

Criar um ser humano é a tarefa mais complexa da vida. E cheia de amor. E exaustiva. Se vocês puderem cuidar da relação de casal para essa transformação, poderão desfrutar o máximo das duas experiências.

Família feliz

Como mãe, você pode ficar sobrecarregada com as constantes demandas emocionais e físicas da maternidade. Tudo o que você quer é um momento para si mesma, mas no minuto em que consegue, você se sente culpada.

 

Como pai, você pode perceber que nunca se sentiu tão estressado em sua vida. Embora você não ouse dizer isso, sente falta de se divertir e teme que todos os sonhos futuros estejam indo pelo ralo.

Vocês provavelmente concordam que isso não é o que vocês pensaram que seria.
Vocês estão sobrecarregados, exaustos e se afastando.

É solitário e isolado para vocês dois trabalharem incansavelmente sem se sentirem apreciados ou apoiados um pelo outro. Posso ajudá-los a construir um limite protetor ao redor de seu relacionamento (em vez de uma parede de tijolos entre vocês) para que vocês possam se reconectar e aprender como se comunicar e confortar um ao outro nos momentos delicados do dia-a-dia.

A questão número um que ajudo os casais em transição para a criação dos filhos (tarefa sem fim, apenas muda a demanda) é como trabalhar juntos como uma equipe. A dura verdade que você terá que enfrentar é que você não pode fazer tudo (especialmente sozinho). O que você ganhará, no entanto, é um parceiro(a) que o(a) protege. Juntos, vocês saberão o que é mais importante para vocês e como colocar seu casamento em primeiro lugar para que tudo corra bem.

Uma nova vida a dois

longe de casa

É bom perseguir pelos nossos sonhos, pelos sonhos de quem amamos, também. Por um futuro juntos, principalmente. Nesse caminho de mudança geográfica, podemos nos sentir mais vulneráveis em muitos momentos e precisar da conexão e da proximidade com nosso par. Se não soubermos como buscar, ou se o amor da nossa vida não souber como responder nesses momentos, caminhar juntos pode começar a ficar difícil.

Casal romantico
Mudar para outro país é, por natureza, uma experiência que desperta a vulnerabilidade.

Desde pequenos, precisamos de um lugar seguro para onde ir nos momentos de ameaça, de tormenta, de terror. Quando chegamos na idade adulta, essa necessidade não desaparece. Pelo contrário, precisamos desse lugar seguro no vínculo com a pessoa que escolhemos para caminhar pela vida, principalmente, em terras distantes da nossa casa.

 

Quando passamos por situações novas, momentos de perigo, insegurança, distanciamento da vida conhecida, precisamos da nossa pessoa especial para regular nosso sistema nervoso, para nos sentirmos seguros e amparados.

O cérebro está preparado para buscar segurança e conexão. Se você está em outro país, começando uma vida em território desconhecido, tenta alcançar seu cônjuge e não o encontra, seja porque ele não sabe responder ao seu pedido ou porque você não envia uma mensagem clara, seu cérebro vai se deparar com a seguinte mensagem:

"Não tem ninguém aqui para mim. Estou sozinho/a. A minha pessoa escolhida não está aqui para mim e eu estou longe de casa. Estou ferrado."

 

Essa leitura (coerente com a situação) aciona o alarme de pânico no seu cérebro: ameaça à sobrevivência. Nesse momento, tudo se torna inseguro e você passa a reagir a isso. A insegurança impede você de experimentar novas experiências, de procurar um trabalho, de desfrutar dos prazeres de conhecer outra cultura e de sonhar com um futuro feliz juntos.

Quando você está seguro de que a sua pessoa escolhida estará disponível emocionalmente para você, sua segurança e capacidade de explorar esse novo país e as novas possibilidades, aumentam. Você poderá correr riscos, pois não está sozinho/a. Se algo acontecer, você pode chamar e será atendido/a.

Em um lugar novo e distante de casa, vocês serão melhores quando estiverem conectados, quando ambos experimentarem a sensação de "we-ness". Poderão explorar mais o mundo quanto mais segura for a base entre vocês.

Estou aqui para ajudar vocês a caminharem juntos, com segurança e conexão mútua. 

WhatsApp

+55 (48) 9 9664-3504

E-mail 

Instagram

bottom of page